15/09/2015

Resenha A Seleção



A Seleção é o primeiro livro da coleção da Kiera Cass - Editora Seguinte
A história de America Singer ocorre no futuro (já havia acontecido a quarta guerra mundial). Um novo país foi fundado - Illéa - nesse tempo a forma de governo tinha voltado a ser monarquia. A população era dividido em castas, ao todo 8 (as de números maiores eram as mais pobres), no qual definiam posição social, profissão e renda. Em Illéa, as princesas se casavam príncipes de outros reinos com a finalidade de fortalecer alianças; Já os príncipes, para se casar faziam um concurso. A Seleção, no qual uma garota de cada província iria para o castelo e dentre elas o príncipe escolheria sua esposa. Ao todo eram 35 províncias e as casas que tivessem garotas com idade entre 16 e 20 anos recebiam uma carta com um formulário de inscrição para ser preenchido e logo em seguida levado para um "posto de coleta", de acordo com as regras, seria feito um sorteio para decidir quais garotas iriam para o castelo.
Durante o tempo de estadia da garota no castelo sua família seria recompensada e só pelo fato de já entrar para A Seleção já se tornaria uma 3
America era de família casta cinco, eles dependiam da arte para sua sobrevivência e viviam na miséria. A seleção seria uma forma de melhorar a vida de sua família, por isso sua mãe insistir que fizesse a inscrição, coisa que America não queria, pois vivia um romance escondido com Aspen, um garoto de família casta 6, há dois anos. Eles juntavam dinheiro para casar, coisa que traria confusão pois pessoas de castas diferentes conseguirem se casarem era muita burocracia. E além disso, sua mãe, ambiciosa como sempre, queria q a filha se casasse com alguém de casta maior. Mas America não se importava com isso, ela amava Aspen. America só fez a inscrição na seleção porque Aspen a pediu que fizesse, pois achava que não poderia desperdiçar a chance. Ela tinha certeza que não seria sorteada, mas na verdade não seria sorteio, o rei e seus concelheiros escolheriam a dedo quem participariam da Seleção. Poucos dias antes do resultado sair Aspen briga e termina com America. E no dia do resultado, para a surpresa de todos, o nome de America é anunciado como a representante de Illéa. America decide tentar ficar o máximo no palácio, mesmo não querendo nada com o príncipe, somente para ficar longe de Aspen e ajudar a sua familia.
Eu gostei bastante desse livro, é um romance que não te enjoa de forma alguma e tem um final espetacular, parabéns para a Kiera, o livro e incrível! Super recomendo!

Já leu? Gostou? Quer deixar alguma dica ou crítica? Comente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário